FACTORING

FOMENTO COMERCIAL


O QUE É?


Factoring é uma atividade comercial mista atípica = serviços + compra de créditos (direitos creditórios) resultantes de vendas mercantis. Factoring é fomento comercial, porque expande os ativos de suas empresas clientes, aumentando suas vendas, elimina seu endividamento e transforma as sua vendas a prazo em vendas à vista.


COMO FUNCIONA?


Trata-se de transformar duplicatas mercantis de venda e/ou prestação de serviço a prazo, vendas parceladas em cheques pós-datados e qualquer outro tipo de título de crédito em capital à vista para organizar o fluxo e oxigenar o caixa de sua empresa. FACTORING É A ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS EM:


DUPLICATAS


Título de crédito constituído por um saque vinculado a um crédito decorrente de contrato de compra e venda mercantil ou de prestação de serviços igualado aos títulos cambiários por determinação legal. É título causal, formal, circulável por meio de endosso e negociável.


CHEQUES


Cheque é uma ordem de pagamento à vista, emitida por uma pessoa (emitente ou sacador) contra um banco, para que este pague uma determinada importância a uma pessoa (beneficiário ou tomador), importância esta que o emitente tem junto ao sacado, derivada de uma obrigação.


NOTAS PROMISÓRIAS


A nota promissória nada mais é do que uma promessa de pagamento, e para seu nascimento são necessárias duas partes: o emitente ou subscritor (devedor), criador da promissória no mundo jurídico, e o beneficiário ou tomador (credor) do título.


FOMENTO

À PRODUÇÃO


O QUE É?


A operação fomento matéria-prima advém da necessidade da empresa cliente adquirir os insumos e matérias primas necessárias para a produção do seu produto final e em razão de não dispor de valores suficientes para adquiri-los e utilizá-los em sua produção, se contrata os serviços de uma empresa de fomento.
A empresa de fomento comercial surge com a finalidade de fomentar a empresa cliente, adquirindo por conta e ordem desta última a matéria-prima necessária para a confecção de seu produto final.


COMO FUNCIONA?


Trata-se de pagamento diretamente ao fornecedor que, por sua vez, entrega essa matéria-prima (adquirida e paga pela empresa de fomento) ao seu cliente e também cliente da empresa de fomento.
Em contrapartida, a empresa cliente compromete-se a pagar os valores adiantados pela empresa de fomento comercial, através dos faturamentos futuros que serão gerados pela transformação desta matéria-prima adquirida em produtos acabados. (créditos futuros a vencer).


TRUSTEE

ADMINISTRAÇÃO DE CONTAS A RECEBER


O QUE É?


Contemplamos os serviços desde a emissão de boletos, acompanhamento de carteira de contas a receber até a cobrança dos seus recebíveis.


COMO FUNCIONA?

Para sua empresa focar no que mais importa que é o atendimento de seus clientes (sacados), gerando mais negócios e consequentemente aumentando seu faturamento, você pode terceirizar a administração da sua carteira de contas a receber para a G3 Capital.
Sua empresa envia para a G3 Capital seus títulos, emitimos seus boletos e enviamos para seu cliente (sacado), efetuamos o acompanhamento e gestão de cobrança de seus recebíveis.


BENEFÍCIOS


Maior eficiência no acompanhamento e cobrança de seus recebíveis;
Gestão terceirizada na cobrança de contas a receber;
Redução de custos administrativos;
Ganho de tempo e oportunidades de negócio.