Operação performada: quando a mercadoria já foi entregue ou o serviço já prestado. Nesse caso, como a mercadoria/serviço está entregue/realizado, há menor risco de crédito. Assim, geralmente não há dificuldade ter o aceite com seu cliente. Por conta da segurança da operação, a aprovação é mais fácil, ágil e permite um maior volume.
Operação em trânsito: quando a mercadoria está em trânsito ou o serviço é de prestação continuada. Nesse caso, o risco é ligeiramente maior por conta dos imprevistos que podem acontecer com a aceitação da mercadoria, serviço ou mesmo transporte. Para conseguir a aprovação, precisamos ter um comprovante de despacho e a confirmação do pedido, que deverá ser formal (por e-mail) quando entregue. Uma carteira performada ou um bom relacionamento já consolidados contribuem para a aprovação.
Fomento à matéria-prima: trata-se da antecipação feita com base na ordem de compra de seu cliente. Aqui, o risco é maior pois está sujeito aos imprevistos de toda a cadeia produtiva até a aceitação do produto. Para a aprovação, é necessária a confirmação (formal na entrega) do pedido (telefone/documentação acessória/troca de e-mails, etc.), uma carteira de títulos performados e um bom relacionamento.
Operação comissária: o risco de crédito está todo no cedente do título, não há confirmação formal com o sacado. Pode ser feita com o recebimento normal em sua conta (a ser transferido para a G3 Capital) ou por meio de uma conta consignada. Exige ou garantia ou uma carteira consolidada e um bom relacionamento.
Menor risco e aprovação ágil para mercadorias ou serviços entregues
Exige comprovantes de despacho e confirmação formal na entrega
Exige garantias ou carteira consolidada